ME
NU

O CORPO NÃO FOI FEITO PRA FICAR PARADO e quando decidimos viver de forma preguiçosa, os alertas e os problemas começam a aparecer. Pensa comigo, as articulações precisam ser lubrificadas, os músculos precisam de estímulos para manter a sua função, pois quando não damos esse estímulo, nós perdemos massa muscular, eles atrofiam e passamos a ter problemas no equilíbrio do corpo. Uma vida mais sedentária provoca também menos consumo de energia e mais acúmulo de gordura. E isso é só o começo, porque a tendência é que doenças e outros males passem a incomodar e interferir a sua vida.

A idade é só um número

O mundo de hoje tem produzido uma geração de mulheres mais independentes, práticas e que querem viver novas experiências. A idade é o que menos importa, porque é incapaz de definir a mulher. Sou um exemplo disso e minha missão é ajudar mulheres a encontrarem a felicidade e o bem estar.

Depois dos 40 anos vamos percebendo os efeitos do avanço da idade. A principal queixa que eu mais escuto é sobre as dores no corpo. Ela também vem acompanhada de queixas sobre o acúmulo de gordura em locais que antes não tinham esse problema. Essas gorduras afetam tanto a confiança, como também a saúde. Meus alunos também se queixam de sono tumultuado, dificuldade para dormir e falta de disposição e energia. Esses, e muitos outros, são efeitos da idade, mas é possível amenizar e até eliminá-los.

O exercício físico adequado e prescrito para o seu perfil, tanto físico, como o de idade, e até levando em consideração a sua rotina, é a principal ferramenta para combater esses efeitos. Então, não tem jeito, a atividade física tem que fazer parte da nossa rotina. E não pense em encontrar uma desculpa, porque o seu corpo vai mandar a “fatura” depois. Você pode começar hoje mesmo, com pequenos exercícios, aí na sua casa. O projeto 50+ é focado em você que quer começar ou melhorar a sua atividade física. Alongamentos, pequenos circuitos com nível leve, moderado e até avançado vão te ajudar a criar uma rotina e colocar seu corpo em movimento.