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ACAIC solicita permissão para venda de itens de páscoa e Prefeitura autoriza



Em recente tratativas com a Prefeitura e a Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus de Cristalina, a ACAIC conseguiu sensibilizar os gestores públicos e de saúde para a importância da comercialização referente ao período pascoal.

Muitas empresas associadas que comercializam produtos para esta época tiveram que se preparar antecipadamente, já que nesta época a procura é grande e faz-se necessário encomendar, com meses de antecedência, junto às indústrias e produtores. Entretanto, ninguém esperava as restrições que foram impostas.

Neste segmento, além dos peixes e frutos do mar, alimento considerado importante para nutrição humana e doutrinas religiosas no período, temos também o comércio de chocolates e ovos de páscoa.

Nas negociações com esses gestores, a ACAIC conseguiu que a prefeitura de Cristalina, juntamente com a comissão de enfrentamento, publicasse a Portaria Emergencial 001/20.


O documento traz as seguintes liberações:

- autorização para o funcionamento, exclusivo na modalidade delivery, dos estabelecimentos com a atividade fim de comercialização de ovos de páscoa, chocolate e similares no período de 8 a 12 de abril de 2020.

- autorização para estabelecimentos comerciais com atividades fim de comercialização de peixes e similares, com observância das regras sanitárias, principalmente com relação às aglomerações.

A diretoria da ACAIC está feliz pelo resultado obtido e novas oportunidades que possam surgir, entendendo que o caminho do diálogo e união se mostra como a melhor forma de avançarmos nesta crise.

Para ver a portaria emergencial, clique aqui.



Conteúdo sob responsabilidade da ACAIC

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