ME
NU

Após reunião com governador Caiado, prefeito discute próximos passos com lideranças

Atualizado: 11 de Mai de 2020




O fim de semana que está chegando trará boas notícias para o comércio local de Cristalina. Esta é a impressão que ficou, na tarde desta quinta-feira (16), após a videoconferência entre o governador Caiado e os prefeitos dos municípios goianos próximos do DF.


Nossa equipe de reportagem foi convidada, com exclusividade, pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus para acompanhar o momento, que também contou com a presença de diretores da ACAIC.



O governador Ronaldo Caiado começou a reunião atualizando os números do estado e apresentando suas preocupações com os próximos passos, já que o STF decidiu que estados e municípios têm autonomia para tomar decisões quanto ao enfrentamento, inclusive aumentando ou diminuindo a rigidez das medidas restritivas.


Os prefeitos tiveram a oportunidade de apresentar o quadro de casos de suas localidades e também compartilhar as particularidades do momento.


Após a videoconferência, o Prefeito Daniel Vaz, juntamente com o Dr. Luis Otávio, médico e coordenador técnico do comitê de enfrentamento, e a ACAIC, representada pelo presidente Airton Arikita e o diretor financeiro Antônio Picolotto, se reuniram para discutir sobre os próximos passos.


Os bons resultados da cidade no combate ao vírus, considerando que ainda não há casos confirmados, e o andamento da preparação das unidades e equipes de saúde estão sendo pontos cruciais para que o município siga as flexibilizações que o governo estadual irá determinar, ainda que não seja total.


A preocupação que ainda acompanha o momento é não perder o controle do cenário atual, isto é, sem contaminados e sem óbitos decorrentes da pandemia.











19 visualizações0 comentário