ME
NU

Boletim Epidemiológico - 05/04

Atualizado: 5 de Abr de 2020

Confira as últimas informações da Comissão de Enfrentamento de Cristalina



BOLETIM INFORMATIVO SOBRE A COVID-19 (18)


Confira as notícias boletim epidemiológico de hoje, 05 de abril:


CASOS EM CRISTALINA


O sinal, como já informado, continua amarelo para o indicador da quantidade de casos da Covid-19, em Cristalina:


Monitorados: 52 Suspeitos: 02 Confirmados: 00 Descartados: 03


O fim de semana está tranquilo, sem aumento dos casos monitorados ou suspeitos, até o momento. Continuamos aguardando o resultado laboratorial dos dois casos suspeitos, nos quais os pacientes permanecem em isolamento domiciliar, sem sintomas de gravidade.

Graças ao empenho da população em cumprir o isolamento social, tivemos, pela primeira vez, uma pausa no crescimento dos casos monitorados. Ainda não podemos comemorar, porque é preciso aguardar mais dias.



POR QUE PEDIMOS TANTO PARA QUE VOCÊ FIQUE EM CASA


Todos precisam saber que ainda teremos dias difíceis pela frente, no combate ao Coronavírus. Então, reforçamos que dependemos da ajuda de todos e a principal forma de ajudar é ficando em casa, tomando as medidas de proteção tão necessárias.


Necessitamos desse seu esforço para que consigamos equipar ao máximo possível nossos estabelecimentos de saúde para receber os casos que, provavelmente, se confirmarão. E entre esses casos pode ser que você ou um familiar esteja envolvido.



VIDA: O BEM MAIS IMPORTANTE


É importante registrar que as dificuldades para encontrar insumos e equipamentos, infelizmente, é uma realidade de todo o mundo e não somente de Cristalina e do Brasil. Estamos todos lutando contra o tempo, e tempo é vida, então, repetimos, permaneça em casa. Valorize o que o ser humano tem de mais importante: VIDA.



RECOMENDAÇÕES PARA EMPRESAS QUE VÃO ABRIR


O último decreto estadual trouxe uma pequena liberação para determinados segmentos empresariais, que poderão retornar às suas atividades. Entretanto, é IMPRESCINDÍVEL que essas empresas sigam as orientações e as determinações do Ministério Público. Pedimos que evitem aglomerações, contato muito próximo entre as pessoas e, principalmente, sigam as orientações sanitárias.

Se você está em dúvida se sua empresa pode abrir, consulte a Associação Comercial e Agroindustrial de Cristalina ou a Prefeitura. Busque a informação correta e aplique-a, para não se prejudicar e não virar um disseminador do vírus.



RESPIRADORES


Nas fotos de hoje, imagens de um moderno respirador instalado na UPA, pronto para ser usado se, porventura, algum cristalinense precisar. Esclarecemos que hoje o município tem sete desse modelo, pois os mesmos foram adquiridos antes da pandemia e são utilizados em casos de insuficiência respiratória que surgem, independente da Covid-19.


Anteriormente, os poucos que tinham, eram ultrapassados para atender os pacientes, o que mudou somente a partir de 2017, quando esta doença não era esperada por ninguém. Ou seja, se o Poder Executivo não tivesse comprado, hoje seria muito difícil, porque não tem no mercado e, quando se encontra, o preço está duplicado ou triplicado. Muitas cidades estão sofrendo bem mais porque não estavam precavidas como Cristalina.



CONTE SEMPRE CONOSCO


A equipe de enfrentamento continua trabalhando incessantemente, dia após dia, noite após noite, juntamente com as equipes de saúde, que tem se doado inteiramente. Estaremos, em breve, com novidades para que você participe, se informe e tire suas dúvidas.

Mas, nesse momento, PEDIMOS que fique em casa com sua família. Busque a Deus e não coloque a vida dos profissionais de saúde e das outras pessoas em risco desnecessário. Só procure uma unidade de saúde em caso de urgência.

Só o conteúdo oficial esclarece suas dúvidas e salva vidas. Acompanhe as mídias oficiais e evite divulgar notícias falsas.


A Comissão de Enfrentamento conta com você.


É Cristalina Unida no combate ao Coronavírus.


Fonte desta Matéria: Prefeitura de Cristalina (veja no local de origem)


<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fpermalink.php%3Fstory_fbid%3D3445372445491448%26id%3D650790211616366&width=500" width="500" height="700" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allow="encrypted-media"></iframe>



6 visualizações0 comentário