ME
NU

Conhecimento científico, responsabilidade e cautela inspiraram novo decreto estadual

Atualizado: 11 de Mai de 2020




Apesar da grande expectativa acerca do que seria flexibilizado pelo novo decreto, o texto não veio corresponder a ansiedade do segmento comercial.


Em sua fala, o governador Ronaldo Caiado deixou claro que o isolamento social continuará sendo mantido e pouca flexibilização será, neste momento, liberada. O que veio a mais no novo texto, foi pautado pelo estudo de especialistas em critérios científicos e estratégicos.


Como a "porteira" não abriu o suficiente, caberá aos prefeitos definirem o que poderá ser adicionalmente flexibilizado. Entretanto, durante a coletiva, Caiado deixou claro que as ações das prefeituras devem seguir critérios bem definidos, baseados na questão sanitária e de enfrentamento, considerando a infraestrutura local. Além disso, o governador afirmou que essas ações serão monitoradas para que excessos sejam controlados, e, nesse papel, o Ministério Público e os Tribunais de Justiça terão uma função importante na manutenção dos bons números obtidos pelo estado no enfrentamento.


Durante a coletiva, os secretários e a procuradora do governo de Goiás tiveram a oportunidade de se posicionar e ratificar o entendimento de todos eles com o discurso de abertura do governador. E a mensagem unânime foi a preservação de vidas.


Dois aspectos chamaram a atenção do portal MAIS Cristalina na fala dos secretários. O primeiro dele foi a iniciativa, dentro do portal Goiás Digital, para que empresas consultem, através do número de CNPJ, quais atividades estarão liberadas e, as que estiverem liberadas, quais são os protocolos que deverão ser seguidos.


E a outra, foi um painel de dados, com indicadores importantes para controle

Com a indefinição ainda presente no novo decreto, agora caberá ao Prefeito Daniel Vaz definir o que poderá ser


3 visualizações0 comentário