ME
NU

Sua atitude é fundamental para proteger os Profissionais da Saúde de Cristalina

Atualizado: 5 de Abr de 2020


Os agentes e profissionais da saúde de Cristalina estão bastante preocupados com o risco que eles enfrentam todos os dias.


Por estarem na linha de frente, qualquer descuido pode levar esses profissionais a serem contaminados. A escassez de materiais e insumos também é algo que prejudica ainda mais.


A questão é que eles não podem abandonar seus postos de trabalho para também ficarem isolados e protegidos. E é justamente por isso que a Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus tem chamado atenção para que as pessoas fiquem em casa.


O Isolamento social é uma das principais ferramentas que as equipes de saúde e o governo têm para evitar que a contaminação comunitária aconteça. E quando essa transmissão não ocorre conforme previsto, a cidade é beneficiada e os riscos, principalmente aos profissionais de saúde, são reduzidos.


Crianças, jovens, adultos e pessoas do grupo de risco, podem ajudar esses "soldados da linha de frente". Basta ficar em casa e não sair desnecessariamente. É uma atitude consciente, respeitosa e que representa o amor ao próximo.


6 visualizações0 comentário